quinta-feira, 12 de julho de 2012

Salam Aleikum


Gosto de jogar Xadrez na net. Há poucos dias estava a jogar com alguém que a determinada altura disse que tinha de parar porque tinha de ir rezar. Disse-lhe que não fazia mal porque eu também o ia fazer. Disse-me que era muçulmano e eu disse-lhe que era cristão. Despedimo-nos, tendo-lhe eu pedido que rezasse por nós, pois eu rezaria por ele e disse-lhe adeus. Respondeu-me com a expressão "Salam Aleikum" que eu lhe perguntei o que significava. Disse-me que era o mesmo que "Adeus". Posteriormente procurei na net e percebi que estas palavras têm outra tradução mais correta que não invalida a do nosso "A-Deus" e que é: "Que a Paz esteja convosco". É fantástica a beleza desta expressão que, de certa forma, nos liga e que Jesus usou várias vezes (ver João 20 [vers. 19,21,26]).
Salam Aleikum!
Manuel Filipe Santos
12 de Março de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário