domingo, 19 de junho de 2011

Prece (Padre Fábio de Melo)



Noutro dia, alguém me disse:
- Lá estás tu a pintar tudo de dourado...
Respondi:
- Mas de que cor devo pintar? De negro? Ou devo deixar de pintar?...

Sei que devemos ser realistas mas confesso que a realidade é, por vezes, demasiado deprimente. É por isso que gosto de acreditar que podemos construir um mundo melhor. Sei que devo começar por mim e que essa é a parte mais difícil. É sempre mais fácil tentar mudar os outros, quem nos rodeia, e dizer coisas como: «Eles não deviam ser assim», «Se eles mudarem, eu também mudo» ou ainda «Se eles fazem assim porque não hei eu de fazer também?...»
Mas, a verdade é que está sobretudo nas minhas mãos fazer melhor!

Apesar das minhas limitações, tenho muito orgulho em ser quem sou mas tenho ainda mais orgulho em pertencer a esta grande família que somos todos nós e acredito que todos temos ainda muito mais para dar. É essa a minha Fé! É esse o meu querer.
Acredito em mim e acredito em Nós porque acredito em Deus!
Sim, Nós Conseguimos (Yes, We Can)!

Temos hoje, mais do que nunca, a grande oportunidade de mudar, de questionar, de duvidar e de, nunca deixando de acreditar no que há de melhor em nós, nos ajudarmos mutuamente a construir os nossos sonhos. E como filhos das estrelas, que também somos, a levarmos a luz onde ainda existe a escuridão...

Obrigado,
Manuel Filipe Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário